Somos especializados na compra, venda e locação de imóveis na região de Sinop/MT

  • AVENIDA DOS TARUMÃS, 615-E
  • JARDIM BOTÂNICO - Sinop/MT
  • contato@realizareimobiliaria.com.br
DICAS PARA FACILITAR NA HORA DA MUDANÇA.
REDAÇÃO 06/04/2021

DICAS PARA FACILITAR NA HORA DA MUDANÇA.

Vai fazer sua mudança para tão sonhada casa própria? Ou vai para uma nova casa de aluguel?

Como toda mudança que vamos fazer gera muitas preocupações, estresse e cansaço resolvemos dar algumas dicas para facilitar nesse momento tão importante.

1. Planeje tudo com antecedência

Essa é uma dica óbvia. Mas não custa reforçá-la. Até porque a gente sabe que, com a correria do dia a dia, é muito comum deixarmos tudo para a última hora. Entretanto, quando o assunto é mudança, convém se dedicar um pouquinho para arrumar tudo antes da data prevista.

2. Defina prioridades no empacotamento

Esse é um conselho clássico, porém crucial para você organizar tudo de forma prática e lógica. O melhor caminho é definir as prioridades do empacotamento, pensando na funcionalidade de cada item.

Já pensou no transtorno que seria embalar todas as roupas de cama de uma vez e só depois perceber que não separou os lençóis para utilizar até o dia da mudança? Pois é! Esse é um exemplo simples que reforça a ideia de que os itens de uso corriqueiro devem ser embalados por último.

3. Contrate uma transportadora

Você pode até considerar fazer o transporte dos itens por conta própria, desde que tenha tempo, disposição física e veículo adequado para isso. Caso contrário, uma solução bastante viável é contratar uma transportadora especializada em mudanças.

4. Proteja os objetos frágeis

Não é porque você contratou uma transportadora que deixará tudo a cargo dos funcionários, ok? Esses profissionais oferecem o serviço de transporte, carga e descarga dos itens, não o empacotamento.

5. Escolha caixas adequadas

Caixas, caixas e mais caixas. Pequenas, médias, grandes. Se tem uma coisa que você vai precisar para organizar a mudança, é de caixas! Elas são as melhores alternativas de armazenagem, tanto pela praticidade de sustentar os itens quanto de carregá-los. Porém, é necessário ficar de olho na qualidade da embalagem.

6. Monte um kit de sobrevivência

Remédios de uso contínuo, documentos específicos, itens de higiene pessoal… Esses e tantos outros pertences que você utiliza com frequência devem ser guardados separadamente do restante da mudança.