Vai fazer sua mudança para tão sonhada casa própria? Ou vai para uma nova casa de aluguel?
Como toda mudança que vamos fazer gera muitas preocupações, estresse e cansaço resolvemos dar algumas dicas para facilitar nesse momento tão importante.
1. Planeje tudo com antecedência
Essa é uma dica óbvia. Mas não custa reforçá-la. Até porque a gente sabe que, com a correria do dia a dia, é muito comum deixarmos tudo para a última hora. Entretanto, quando o assunto é mudança, convém se dedicar um pouquinho para arrumar tudo antes da data prevista.
2. Defina prioridades no empacotamento
Esse é um conselho clássico, porém crucial para você organizar tudo de forma prática e lógica. O melhor caminho é definir as prioridades do empacotamento, pensando na funcionalidade de cada item.
Já pensou no transtorno que seria embalar todas as roupas de cama de uma vez e só depois perceber que não separou os lençóis para utilizar até o dia da mudança? Pois é! Esse é um exemplo simples que reforça a ideia de que os itens de uso corriqueiro devem ser embalados por último.
3. Contrate uma transportadora
Você pode até considerar fazer o transporte dos itens por conta própria, desde que tenha tempo, disposição física e veículo adequado para isso. Caso contrário, uma solução bastante viável é contratar uma transportadora especializada em mudanças.
4. Proteja os objetos frágeis
Não é porque você contratou uma transportadora que deixará tudo a cargo dos funcionários, ok? Esses profissionais oferecem o serviço de transporte, carga e descarga dos itens, não o empacotamento.
5. Escolha caixas adequadas
Caixas, caixas e mais caixas. Pequenas, médias, grandes. Se tem uma coisa que você vai precisar para organizar a mudança, é de caixas! Elas são as melhores alternativas de armazenagem, tanto pela praticidade de sustentar os itens quanto de carregá-los. Porém, é necessário ficar de olho na qualidade da embalagem.
6. Monte um kit de sobrevivência
Remédios de uso contínuo, documentos específicos, itens de higiene pessoal… Esses e tantos outros pertences que você utiliza com frequência devem ser guardados separadamente do restante da mudança.